Trípticos, de Luísa Alpalhão

Tripticos_1_510_300
Inserir fotoS
806 visualizações
2017/06/10 a 2017/08/05
Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura
Rua Padre Augusto Borges de Sá
4810-523 Guimarães
 
 
+351 253 088 875
Segunda a Sábado, das 14h30 às 19h00
 
 
Inauguração 10 Junho, 16h 

[ trípticos ] é um conjunto de narrativas fotográficas sobre a transformação urbana e rural em três contextos distintos – Portugal, Okinawa (Japão) e Londres. Inspiradas no conto tradicional de Okinawa, ‘O Pássaro Dourado’, retratam histórias sobre resiliência, re-invenção e demolição – três actos humanos que representam diferentes abordagens a uma transformação social e física. [ trípticos ] ilustra belezas atípicas e estéticas funcionais dando voz ao mundano, captando aquilo que normalmente ignoramos. Apresenta uma história alternativa do dia-a-dia, distante daquilo que é convencionalmente considerado atractivo, questionando a noção de território e de transformação do espaço urbano e rural.
Luísa Alpalhão é arquitecta e artista plástica baseada em Londres e Lisboa e fundadora da plataforma de arquitectura, arte e design atelier urban nomads. O seu trabalho procura reunir diferentes disciplinas creativas através de projectos que exploram a cidade como cenário experimental para a criação de espaços partilhados que nos permitem interpretar a tecido urbano como uma construção colectiva espacial e social.
 
Os seus projectos, desenvolvidos com o atelier, seguem um processo holístico de design que enfatiza a importância da construção colectiva de narrativas específicas para cada espaço exploradas através do contar de histórias.
 
Luísa é Mestra em Arquitectura e Interiores pelo Royal College of Art, é bolseira da FCT no Doutoramento em Arquitectura pela Bartlett School of Architecture, University College of London, a terminar em 2017, e lecciona na Faculdade de Arquitetura na University of East London. A sua área de investigação consiste no desenvolvimento de uma metodologia para a criação de processos participativos com o intuíto de se tornarem ferramentas pedagógicas para a co-habitação e exploração de espaços urbanos partilhados.
 
Entrada: 2€
Entrada livre: estudantes e menores de 18 anos
 
(Fonte: http://www.centroaaa.org/)
 

Próximos

Acesso a ProfissionaisRegistar-se
 
Câmara Municipal de Guimarães - Turismo spacer.pngTripadvisor
Largo Cónego José Maria Gomes, 4800 - 419 Guimarães | tel. 351 253 421 221 / 233 | fax. 351 253 515 134 | e-mail. info@guimaraesturismo.com spacer.pngOpiniões sobre Guimarães
spacer.png